Caixa de pesquisa.

Resultados de pesquisa.

Visitas online e Contador de Visitas

domingo, 10 de março de 2013

Aprenda truques rápidos para tirar manchas de roupas

manchas 
Manchas complicadas podem ser retiradas facilmente usando água quente e outros produtos

 DICAS: para tirar manchas de roupas

Bicarbonato de sódio + Água quente + Vinagre: são itens essenciais na remoção de manchas.

O bicarbonato de sódio usado em diversas receitas culinárias tem o mesmo efeito de alguns produtos de limpeza, só que em menor escala. Em contato com as manchas, aquelas bolinhas que aparecem são, na verdade, gases que liberam a sujeira em uma reação química. O sódio é a base do sabão e de alguns outros produtos de limpeza. 

 
Não é o fim do mundo só porque sua roupa preferida está com uma mancha. Mesmo as sujeiras mais difíceis podem ser retiradas dos tecidos. Além dos produtos específicos à venda, há truques caseiros que garantem uma limpeza rápida e eficaz.

Porém, é preciso estar atento. A maioria das roupas é danificada no momento da limpeza, como explica Sueli Cagliari, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Unilever/OMO.

- Para manchas acidentais, procure lavar imediatamente a peça evitando que sequem ou permaneçam por muito tempo em contato com o tecido.
Quanto maior for o tempo de permanência da mancha na roupa, maior será o ataque às fibras e o esforço para removê-la, podendo até desgastar o tecido. Evite também usar produtos de forma inadequada como, por exemplo, alvejantes comuns em peças coloridas.

Aguá quente x bicabornato
Produtos simples misturados à água quente conseguem resolver manchas mais complicadas. Quem ensina é Cláudia Sarro, professora de química do colégio Pueri Domus.

- O bicarbonato de sódio usado em diversas receitas culinárias tem o mesmo efeito de alguns produtos de limpeza, só que em menor escala. Em contato com as manchas, aquelas bolinhas que aparecem são, na verdade, gases que liberam a sujeira em uma reação química. O sódio é a base do sabão e de alguns outros produtos de limpeza.

Apesar de soluções caseiras serem bem-vindas, Cláudia diz quando se tornam prejudiciais:

- Muitas pessoas colocam pasta de dente em manchas, mas ela causa o efeito contrário, amarelando as peças. Dependendo da pasta pode até estragar o tecido, já que é um produto muito abrasivo. A água sanitária em grandes quantidades também prejudica, amarelando a roupa e ‘enfraquecendo’ o tecido.

Aprenda na tabela abaixo soluções caseiras e práticas para tirar até mesmo as sujeiras mais difíceis.


como tirar mancha
Já que é hora de lavar a roupa, que tal testar seus conhecimentos sobre as etiquetas? Responda ao teste abaixo e descubra se você está cuidando bem das suas peças. As respostas certas estão aqui!


Fonte:
http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/aprenda-truques-rapidos-para-tirar-manchas-de-roupa-20110818.html?question=0


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...