Caixa de pesquisa.

Resultados de pesquisa.

Visitas online e Contador de Visitas

terça-feira, 20 de abril de 2010

Um cientista considera que em 20 anos seremos imortais

Os avanços tecnológicos e genéticos estão acontecendo a tal ritmo que em 20 anos teremos em nossas mãos os conhecimentos em nanotecnolologia necessários para prolongar indefinidamente nossas vidas. Assim crê Ray Kurzweil, um escritor e cientista estadunidense especializado em ciências da computação e em Inteligência Artificial.

Você gostaria de viver eternamente?
-- Resultados --
Ele considera que em duas décadas seremos capazes de reprogramar nossos corpos e substituir qualquer de nossos órgãos vitais por outros criados artificialmente. Em sua opinião, exércitos de nanobots circularão pelo interior de nossos corpos e velarão por nossa saúde, permitindo que, por exemplo, as pessoas que sofram ataques de coração possam dirigir até seus centros hospitalares com tranqüilidade enquanto estas minúsculas máquinas se encarregam das manter vivas até então.

Previsões que a maioria de nós gostaria de assinar em baixo, mas quem é este homem? Quem é Ray Kurzweil? É crível o que ele diz? Pois bem, já falamos das previsões de Kurzweil no tópico Um louco ou o novo Nostradamus? e uma consulta à Wikipedia nos mostra que ele sabe do que está falando.

Ray Kurzweil é em geral execrado pela comunidade científica quando uma de suas previsões não dá certo, mas poucos lembram quando acerta. Estará ele certo desta vez? Gostaria de pensar que sim, mas... quem é que sabe?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...